Ilha de Páscoa

por inquietar

Post bobo, meio que só para guardar um link que de outra forma eu acho que vou perder.

Eu tenho muito fascínio pelas civilizações pré-colombianas. Não sei explicar bem porque, acho realmente fantástico as cidades que eles construíram. São esteticamente muito interessantes. 

E apesar de achar muito provável que alienígenas tenham existido, sempre gostei mais de imaginar que seres humanos construíram aqueles monumentos. A ideia de que a história não anda para frente, mas serpenteia sobre si mesma – e portanto, uma civilização antiga pode ser capaz de fazer algo que hoje nós não somos, me encanta. Futuramente eu vou desenvolver isso num texto. Por agora eu quero apenas falar da Ilha de Pascoa.

As estatuas cabeçudas e bem características que os Rappa Nui construíram são bem conhecidas. Volta e meia são utilizadas como prova de que alienígenas estiveram entre nós no passado. As estatuas são pesadas e são peças únicas, difíceis de locomover de um ponto ao outro.

As lendas em torno das estátuas diziam que elas iam andando do vulcão até o alto do morro. Uma interpretação possível dessa lenda, é que as estatuas foram transportadas por algum mecanismo de magnetismo. Ok, se estivermos imaginando aliens, encaixa mesmo.

Mas esse vídeo mostra um jeito muito prático de fazer a estatua andar. Não me surpreenderia que os antigos Rappa Nui usassem esse método para levar as estatuas até o alto dos morros e o que sobrasse no decorrer dos anos era a informação de que “a estatua andava”.

https://www.youtube.com/watch?v=yvvES47OdmY

Vi nesse site: http://www.jornalciencia.com/sociedade/diversos/2146-cientista-revela-em-nova-teoria-o-modo-como-estatuas-da-ilha-de-pascoa-foram-deslocadas

E é só isso por enquanto! 

    

  

